Conheça alguns cuidados que reduzem o risco de acidentes na hora de fazer pequenos reparos caseiros.

Ao fazer pequenos consertos em casa, o brasileiro economiza dinheiro e, em alguns casos, diverte-se fazendo uma atividade que exige concentração e empenho. Para que o resultado seja gratificante, é importante agir com o máximo de segurança possível, afinal, ao tentar arrumar uma fechadura ou colocar um prego na parede, existe o risco de pequenos acidentes de trabalho. Para evitá-los alguns conselhos devem ser seguidos:

Usar sempre equipamentos de proteção
Equipamentos de proteção, como óculos e luvas, são imprescindíveis. O ideal é colocá-los antes de começar e retirá-los apenas após o término de cada atividade.

Não tenha pressa.
Todas as atividades têm um tempo certo para serem realizadas, pelas suas condições e dificuldades. A pressa pode prejudicar o resultado e, pior, causar machucados graves. É necessário analisar o conserto a ser feito para encontrar a ferramenta certa. Utilizar um aparelho inadequado pode prejudicar o andamento do reparo, piorar ainda mais a situação e até resultar em algum acidente.

Atenção redobrada
Quando o equipamento tiver corrente elétrica. Serras e furadeiras podem causar choques ao serem ligadas na tomada, além de cortes quando manuseadas de modo impróprio. Use uma luva ao mexer com esses objetos e não se esqueça de verificar se os fios estão em bom estado de conservação.

Para ter mais segurança, é essencial usar materiais de qualidade, além de mantê-los sempre limpos e bem cuidados. Na Cazanova Construção, você encontra uma grande linha de ferramentas e acessórios para fazer os seus reparos com a qualidade e segurança necessária.